2.1.08

ano novo, vida...nova??

bem começou um novo ano...2008!!pois é...agora é tempo de nas conversas que ouvimos ficarmos a par de todas as promessas e desejos a realizar nestes 366 dias (sim porque diz que é ano bissexto)!!é desta que vou emagrecer...vou mudar de casa...vou deixar de fumar...vou mudar de emprego...vou mudar de namorado...vou ...vou...vou...

engraçado, ou entao nao, é que basta chegarmos à 2ª semana de janeiro e o discurso ja foi todo esquecido (ainda nós falamos dos politicos...)!!

eu (que devo ser muito burra...pronto ok sou mesmo)nao percebo porque é que as pessoas prometem coisas ou formulam desejos que à partida sabem que nao vao conseguir, por esta ou aquela razao, concretizar??

nao, a sério...qual é a finalidade?será por hábito?será por superstição?será que é porque já que toda a gente faz bora fazer também??

é isso e é saltar pa cima de cadeiras, com dinheiro numa mao e passas na outra...e depois mistura-s tudo...e já se come dinheiro e agitam passas (sim pq à meia noite o estado de lucidez de muitas pessoas enfim...deixa muito a desejar!!); a tradição de se vestirem umas cuecas azuis para ter saude(mas que raio terão umas cuecas AZUIS a ver com saúde??não, a sério expliquem-me...); e depois quem é que consegue comer as 12 passas pedindo um desejo por cada uma ao bater das 12 badaladas??ok eu admito, já tentei...e não consegui...

peço desculpa aqueles que vivem entusiastamente estas superstições de passagem de ano mas...digam lá, porque é que as fazem??

eu nao tenho por habito fazer assim grds formulações de desejos...porque, para que é que me vou preocupar com o que quero com o futuro se ainda tou a tentar viver o presente?e sei lá eu o que o futuro já tem reservado para mim?essas coisas do ser feliz, ter muita saude, etc etc...sao desejos?porque??se queremos ter saude temos que ter cuidado com os nossos estilos de vida e é assim se nos aparecer alguma doença...temos pena...nao foi pq quisessemos(acho eu que nng anda por aí a encomendar doenças...)ou se nao pedirmos para ter saude já é sinal de que vamos ficar doentes?e a felicidade?o que é isso?ah e tal eu no próximo ano quero ser feliz...mas pq neste nao queria??entao se queria porque é que nao foi?e quem lhe diz que o que o impediu de ser feliz no ano que passou nao o vai impedir neste?

eu acho que se as pessoas poupassem a energia que dispendem com estas promessas, que todos sabemos que pelo menos a maior parte nao vai levar a lado nnh, em quererem realmente mudar o que nao esta bem na vida delas, ou entao lutar para manter o que querem manter...
acho que falta MUITO o sermos honestos, coerentes, congruentes, sinceros connosco próprios, com os nossos sentimentos, com o que precisamos, com o que queremos...enfim...adoptámos(talvez muito em parte devido à sociedade) o hábito da imitação, do mimetismo...(mas nao tera sido a sociedade construida por nos?modificada por nos?...)

a máxima "muda de vida que ela muda em sintonia" é o meu lema...de que adianta prometer mundos e fundos se acabamos por nao cumprir??temos é de lutar, batalhar, bater com a cabeça uma, duas, três, mil vezes para mudarmos aquilo que queremos...e sobretudo (como alguem que eu de momento nao me lembro quem foi disse...)na luta pela felicidade nao fazermos tudo aquilo que queremos, mas querermos tudo aquilo que fazemos...

e é isso que eu desejo sincerament a todos...sejam capazes de lutar pelo que realmente querem fazer...façam cm que a vossa vida tenha um sentido, com que cada momento conte...

...nunca esquecendo que a vida nao pode ser avaliada pelas vezes em que respiramos mas sim por todos aqueles momentos que nos tiraram a respiração...

Sem comentários: